Bairro do Parque Peruche comemora seus 82 anos

0
499

parque_peruche03Na segunda, dia 3 de abril de 2017, o Parque Peruche completa 82 anos. Em comemoração ao Aniversário do bairro serão realizadas no domingo (9), diversas atrações na Escola Estadual Ary Barroso – Rua Santa Eudóxia, 630. O evento terá sua abertura às 9h com atendimento jurídico, exposição de fotos, brinquedos, apresentações esportivas, leituras teatrais, entre outros.
A festa vai até as 18h e terá apresentações musicais com diversos artistas, além de uma grande atração surpresa.

Confira a lista de atrações:
Das 9h às 18h – Atendimento jurídico, exposição de fotos,brinquedos, apresentação de muay thai, capoeira, karatê, judô, boxe, oficinas, leituras teatrais, lanches, refrigerantes e bolo de 82 quilos.
Das 9h às 17h – Jogo de futebol de salão (Rua X Rua do Parque Peruche)
Das 14h às 15h – Apresentação musical com banda e coral EMEF Garcia D´Ávila
Das 15h às 18h – Apresentação musical com diversos artistas, bateria do Isso Memo do Parque Peruche, intérpretes e mestres sala/porta bandeira e grande atração surpresa.
Complementando a comemoração, dia 21 no campo do Baruel haverá o tradicional Festival Esportivo com a participação dos times: Baruel, Ysso Memo, Dragões, Atlético Parque Peruche, Vila do Sapo e Sem Conflito

História
A princípio o bairro era um recanto junto à Casa Verde e Santana, repleto de chácaras e nascentes de água, que com a construção da estação de metrô Santana, localizado a pouco mais de dois quilômetros da localidade a região, sofreu contínuo processo de especulação imobiliária.
A sua infraestrutura, localização e a obtenção dos serviços públicos e particulares, como postos de saúde, creches e escolas, a partir de então, levaram a supervalorização dos imóveis e consequentemente o desenvolvimento da região.
A facilidade de acesso aos demais pontos da cidade, particularmente a pontos importantes, como marginais e vias expressas, fez o bairro ser considerado propício à verticalização.
O Parque Peruche é conhecido como terra dos sambistas e esportistas, tais como, o bicampeão mundial de Box, Eder Jofre e o bicampeão olímpico, Adhemar Ferreira da Silva.
A região tem como a maioria de seus habitantes a presença marcante da raça negra que aos poucos vem surgindo japoneses e bolivianos.
O bairro é frequentemente confundido com o bairro vizinho, Casa Verde, e é famoso por ser o berço da escola de samba Unidos do Peruche, que hoje fica localizada no distrito vizinho, o do Limão. Nele, também esta instalada a Escola de Samba Morro da Casa Verde.
A Prefeitura Regional Casa Verde/ Cachoeirinha parabeniza todos os moradores pelos 82º aniversário do bairro e deseja que a população contribua para a melhoria da qualidade de vida do mesmo.Lembramos que estamos de portas abertas para atender e defender todos os direitos da comunidade.

Sem comentários

Deixe uma resposta