O significado dos bichos na decoração

0
1579

A Wharehouse, loja de decoração, explica o que representa cada animal na decoração e como escolher a peça para atrair boas vibrações e proteção

Nem sempre é possível redecorar a casa inteira a cada ano, mas a simples aquisição de um novo objeto pode mudar todo o estilo, e principalmente, a energia de um ambiente.

Na estética das artes decorativas, as representações de animais fazem parte de tradições milenares.  Em madeira, cerâmica, bronze, pedras ou numa infinidade de outros materiais, elas simbolizam as forças energéticas caracterizadas de cada animal.

cachorro_decoracaoPodemos dizer que a figura do animal foi e será indissociável da cultura dos homens. Desde a antiguidade, e em razão da conexão das aves com o céu, os animais representam o elo sobrenatural entre o céu e a terra. Os atributos dos símbolos variam em função das diferentes entidades culturais.

“Além da afinidade com o bicho, é possível fazer uma escolha inconsciente, onde no momento da aquisição do objeto você se identifica com os atributos do animal escolhido”, explica Ana Asmar, da loja de decoração Wharehouse (SP), especializada em móveis e objetos de países do Extremo Oriente, como China, Indonésia, Vietnã, Tailândia, Marrocos e Índia.

Animais e seu simbolismo:

Galo: Orgulho, honestidade, coragem, vigilância, arrogância e força.

Elefante: Sabedoria, força, inteligência, felicidade e boa sorte.

Cachorro: Um símbolo de fidelidade.

Pavão: A primavera o nascimento, a longevidade, sucesso e orgulho mundano.

Falcão: A luz nas trevas, o guardião protetor.

Coruja: A sabedoria, idéias luminosas e virtude.

Águia: O poder, a coragem, o renascimento.

Pardal: A esperança, fertilidade, ressurreição e renovação.

Grou: A imortalidade, longa vida e saúde, felicidade, sabedoria e boa fortuna.

Réptil: Super intuitivo e ferozmente independente, nos ajuda a entender nosso domínio interno e como lidar com o domínio externo.

As representações de animais podem ser:

Religiosas como no Egito dos Faraós, na América pré-colombiana, na Índia e de vários outros países onde o animal era cultuado e adorado como uma divindade.

Caráter temporal como na astrologia e no calendário Chinês. Representações políticas como o galo na França, o burro e o elefante dos partidos Democratas e republicanos dos Estados Unidos ou o urso da cidade de Berlin.

Mitológicas como os animais fantásticos da mitologia grega chinesa ou hindu.

Astrologia Chinesa

Rato, Búfalo, Tigre, Gato, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão, Porco

Astrologia Zodiacal

Áries, Touro, Gêmeos, Caranguejo, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes

A Wharehouse, loja de decoração instalada em um galpão com 3mil m² localizado no Jardim Bélgica(SP), oferece diversas opções de objetos decorativos em formato de animais, importados da China, Indonésia, Vietnã, Tailândia, Marrocos e Índia. Prateleiras imensas acondicionam boa parte dos objetos, outros estão pendurados e distribuídos por dezenas de ambientes decorados. O espaço é considerado um paraíso exótico para decoradores e clientes, lembrando um tradicional mercado marroquino. Entre as opções estão centenas de bancos, mesas, cadeiras, tapetes, luminárias, armários, quadros, molduras, máscaras, bandejas, aparadores, vasos, acessórios, almofadas, aparadores, colunas, abajures, castiçais, estátuas, esculturas de pedra e madeira, pratos, potes, cestarias, móveis em bambu, mosaico, ferro, entre outros. O espaço também se destaca pela riqueza dos materiais empregados na confecção das peças, que surgem em: madeira, porcelana, ferro, vidro, bambu, juta, entre outros.

Wharehouse

Rua Herbert Alfred Landsberger,135 – Jardim Bélgica – São Paulo (SP)

Tel.: (11) 5524-0476

http://www.wharehouse.com.br/

Sem comentários