Quatro dicas para proteger o celular contra roubos

0
198

celularTodos os dias ouvimos vários relatos de pessoas que perderam ou tiveram o celular roubado, principalmente durante caminhadas distraídas ou uma conversa com amigos num barzinho. Neste caso, além de fazer o Boletim de Ocorrência, há também quatro dicas práticas para proteger o smartphone, do ladrão. Veja as recomendações do empresário Wagner Perugini, sócio proprietário da AppleMoving:

1) Bloqueie a tela

Bloquear a tela é uma função importante nos celulares e deve ser ativada antes mesmo de sair de casa, para qualquer que seja o lugar. Há a opção de bloquear por código PIN, deslizantes ou pela digitação de senha, mas também é interessante utilizar a autodestruição de dados, que desaparece com fotos, arquivos e demais dados do celular após um certo número de tentativas de acesso.

2) Ative os recursos de localização remota

O recurso “Buscar Iphone” pode ser instalado por meio do ICloud e permite localizar ou bloquear o aparelho à distância, usando apenas um computador e uma conta de e-mail do Google.

3) Faça Backup dos arquivos

Não há nada pior do que ter os arquivos salvos apenas no aparelho e perder tudo, toda vez que há algum problema com o celular, não é mesmo? Então não esqueça de manter suas fotos, contatos e demais dados do aparelho salvos na nuvem. Aplicativos como Dropbox, ICloud e One Drive foram feitos especialmente para isso.

4) Criptografe os dados do aparelho

Criptografar seus dados adiciona um nível extra de segurança e faz com que os hackers encontrem dificuldade de acessar suas informações pessoais gravadas no aparelho. Isso acaba tornando algumas operações do telefone mais lentas, mas é um trâmite que compensa. No iOS, esse processo é feito automaticamente assim que você configura um código para o celular

*Wagner Perugini é empresário e sócio proprietário da AppleMoving, empresa especializada em assistência técnica e produtos Apple.

Sem comentários

Deixe uma resposta