A etapa de abertura da Copa São Paulo de Jet Ski será realizada de 29 a 31 de agosto

0
171

A competição é válida pela quarta
e última etapa do Campeonato Brasileiro
de Jet Ski Grand Prix 2014

A etapa de abertura da Copa São Paulo de Jet Ski será realizada de 29 a 31 de agosto, na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo. A competição, que também é válida pela quarta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014, reunirá os melhores pilotos do país e convidados do exterior. A segunda e última etapa da Copa São Paulo acontecerá de 19 a 21 de setembro, no mesmo local.

Luiz Marcelo Teixeira (Pardal), presidente da Associação Brasileira de Jet Ski (BJSA), lembra que a entidade já organiza o Campeonato Brasileiro há 27 anos e durante muito tempo também foi responsável pelo Campeonato Paulista. “Como temos o objetivo de promover cada vez mais a modalidade, estamos lançando a Copa São Paulo, em duas etapas nesta primeira edição. As disputas serão na Represa do Guarapiranga, que oferece excelentes condições técnicas e de infraestrutura. A pontuação também será válida pela última etapa do Brasileiro, o que deixa perspectivas de grandes disputas. A segunda etapa da Copa São Paulo será durante a Virada Esportiva, em setembro”, explicou.

Pardal explica que a Copa São Paulo deverá contar com a participação de pilotos dos Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal, além de convidados do Uruguai, Paraguai e Argentina. “É importante lembrar que nesta etapa de agosto, também está em disputa as vagas para o Campeonato Mundial, que será realizado de 4 a 12 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). O Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014 também define os pilotos que irão ao Mundial.

A programação da Copa São Paulo de Jet Ski começa no dia 29 com a recepção aos pilotos e acerto dos motores. Nos dias 30 e 31 serão realizadas as baterias, a partir das 10 horas. As categorias em disputa são as seguintes: Ski Stock, Ski GP, Runabout Aspirado, Runabout Turbo Stock, Runabout Turbo Estreante, Runabout Turbo Limited, Runabout Turbo GP, Super Course Turbo Estreante, Super Course Turbo Stock, Super Course Turbo Limited, Super Course Turbo GP, Freestyle Estreante, Freestyle Pro e Freestyle Pro Open.

A Copa São Paulo de Jet Ski, que também é válida pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014 é uma realização da BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA – International Jet Sports Boating Association. Produção – CPM7 Full Promotion. Apoio Oficial: Prefeitura de São Paulo – Esporte, Lazer e Recreação / Coordenação das Subprefeituras – Capela do Socorro. Parceria: Kawasaki do Brasil, Casarini SeaDoo / BRP, Yamaha do Brasil, Jet Traction, Speto I mports, BethJetT, Full Power Energy, Photojetski, Bombarco, Prainha Bar e Restaurante e Revista Boat Shopping. O evento conta com a Supervisão da Marinha do Brasil e Apoio da Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br, www.bombarco.com.br e www.photojetski.com.br

Sem comentários

Deixe uma resposta