Arlindo Cruz e Dudu Nobre são os convidados de Samba na Gamboa

0
231

No domingo, dia 26 de abril de 2015, às 11h, a TV Cultura leva ao ar mais uma edição de Samba na Gamboa, com o tema Samba Capital. Comandado pelo cantor Diogo Nogueira, este programa traz Arlindo Cruz e Dudu Nobre.

A conversa entre os três músicos é sobre o calcanhar de Aquiles de muita gente: o dinheiro. Eles relembram as dificuldades financeiras do início de carreira e o primeiro cachê da vida de sambistas. Contam como investem as economias e o que fazem para ultrapassar a crise mundial vivendo de samba. Também revelam como gastam o dinheiro e como ajudam as pessoas que precisam dele.

Dudu Nobre e Arlindo Cruz cantam seus sucessos e ainda falam dos amigos pães-duros e de calotes antológicos.

Samba na Gamboa
Produção originalmente da TV Brasil, a cada edição de Samba na Gamboa Nogueira recebe artistas, grupos e personalidades do gênero para um encontro musical. Juntos, entoam canções próprias, lançamentos e clássicos que agitam qualquer roda de samba. Um bate-papo descontraído sobre carreira, samba entre outros assuntos serve de ponto de ligação entre uma música e outra.

Moacyr Luz, Dudu Nobre, Beth Carvalho, Mart’nália, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, João Bosco, Luiz Melodia, Alcione, Zeca Pagodinho, Jorge Benjor e Neguinho da Beija-Flor são alguns dos nomes que aparecem na primeira das cinco temporadas adquiridas pela TV Cultura.

Diogo Nogueira
Carioca da gema, Diogo Nogueira é filho do sambista João Nogueira, de quem tem o mesmo timbre de voz e postura de palco. No final de 2005, emocionou a plateia do Theatro Municipal do Rio ao participar de show em comemoração aos 40 anos de carreira de Beth Carvalho. Em 2007, gravou seu primeiro DVD com clássicos do samba e músicas inéditas, e a partir de então viu sua carreira deslanchar. Ganhou prêmios como o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Samba, e o VMB da MTV Brasil na categoria Melhor Artista de MPB. Fez turnês pela Europa, Estados Unidos e Cuba, onde gravou um documentário registrando sua passagem pelo país e seus encontros com músicos locais.

Sem comentários

Deixe uma resposta