Bacalhau com espinafres e purê de cenoura

0
332

A Bacalhau Dias, primeira a trazer para o Brasil o Bacalhau dessalgado e pronto para consumo, quer agora desmistificar o preparo do prato e desenvolve em sua cozinha diversas opções de receitas, com ingredientes de fácil acesso em todas as regiões do país e ensina como preparar e montar o prato na hora de servir.

A receita de hoje é Bacalhau com espinafres e purê de cenoura. Veja abaixo a receita e o seu passo-a-passo.

Ingredientes:

4 lombos de Bacalhau Dias, pimenta preta a gosto, sal a gosto, 3 gemas, 200 ml de azeite, 600 g de cenoura, 2 dentes de alho, 400 g de espinafres cozidos

Modo de preparar:

Descascar a cenoura, cortar em pequenos pedaços e cozinhar juntamente com o alho e um pouco de sal durante 20 minutos.

Escorrer a água e passar tudo pela batedeira, colocando um pouco de azeite até obter um purê cremoso. Colocar numa panela, aquecer, temperar com um pouco de sal e pimenta. Manter a panela sempre tampada para não formar crosta.

Separar as gemas sem bater, colocando um fio de óleo até obter uma maionese. Temperar com um pouco de sal e pimenta. Com a ajuda de uma espátula, passar esta maionese no lombo de bacalhau e levar ao forno médio/forte (190°C) durante 15 minutos.
Esquentar um pouco de azeite numa frigideira e colocar os espinafres durante 2 minutos, temperando com sal e pimenta.

Em prato fundo, colocar primeiramente o purê de cenoura, depois os espinafres e, por fim, o bacalhau. Este prato também pode ser servido em travessa.

Rendimento: 4 pessoas

Sem comentários

Deixe uma resposta