Balé Cisne Negro apresenta Vem dançar no Clássicos

0
243

O Clássicos de sábado, dia 18 de junho de 2016, às 21h30, tem como atração a Cisne Negro Cia. de Dança no espetáculo Vem dançar. A gravação foi feita com exclusividade pela TV Cultura, no dia último da 5 de maio no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Trata-se de um dinâmico e divertido musical, no qual os bailarinos contam, cantam e dançam a história da dança através dos tempos, tendo como mestre de cerimônias Luiz XIV, o Rei Sol.

Resultado de mais de dois anos de trabalho, Vem dançar surgiu da necessidade de refletir sobre a história da dança. “Nosso objetivo com o espetáculo é o de contribuir para que a dança cumpra seu papel artístico, didático e social no desenvolvimento da cultura do país como um todo”, explica Hulda Bittencourt, diretora artística e fundadora da Cisne Negro. Estreado em setembro de 2000 no Palácio das Convenções do Anhembi, para uma plateia de 5 mil educadores, já foi visto por mais de 150 mil pessoas.

Vem dançar tem direção artística de Hulda Bittencourt, canções de Fábio Cardia e Cássia Navas e figurinos de Fábio Namatame.

Criada em 1977, em São Paulo, a Cisne Negro Cia. de Dança é uma das mais importantes companhias em atividade no país.

Serviço:
Sábado 18 de junho, 21h30
Cia Cisne Negro apresenta o musical “Vem dançar”
Apresentação gravada dia 05 de maio de 2016 em São Paulo

Sem comentários

Deixe uma resposta