Câmara Municipal de São Paulo fará “compras verdes”

0
407

Decisão da Mesa Diretora da instituição cria
grupo responsável por avaliar e adquirir produtos
que tenham certificado ambiental

A Câmara Municipal de São Paulo passa a adquirir, a partir de agora, somente produtos com certificação ambiental. Decisão da Mesa Diretora da Casa instituiu um grupo de trabalho, que ficará responsável por avaliar e cuidar das “compras verdes” realizadas pela Casa.

“A Câmara Municipal sempre faz aquisições de grande volume, dada a quantidade de funcionários e pessoas que circulam em suas dependências. Tendo em vista o fato de que a instituição se preocupa com a sustentabilidade, consideramos justo que todas as compras sejam feitas junto a fornecedores que possuam certificado de compromisso com o meio ambiente”, explica o secretário geral administrativo, Rodrigo Ravena.

A medida da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo vale para todo tipo de material: copos plásticos, papel e até mesmo o mobiliário. Com isso, os fornecedores que forem participar dos editais abertos pela instituição precisarão comprovar preocupação com a reciclagem ou apresentar documentação que mostre concordância com os princípios de sustentabilidade.

Sem comentários

Deixe uma resposta