Camarão com abóbora japonesa

0
203

Ingredientes:

300g de camarões médios sem casca, 400g de abóbora japonesa, 2 colheres (sopa) de óleo de gergelim, 2 colheres (sopa) de amendoim sem casca torrado e moído, 2 colheres (sopa) de puro alho em pedaços, 1 colher (chá) de sal, 1 colher (sopa) de salsa picada, 1 tablete de caldo de galinha, 1 litro de água, 1 colher (chá) rasa de sal.

Ingredientes para molho:

3 pitadas de sal, 2 colheres (chá) de molho de pimenta vermelha, 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, 6 colheres (sopa) de creme de leite, 2 colheres (sobremesa) de aceto balsâmico*, 4 colheres (sopa) de água quente.

Modo de preparar:

Descasque a abóbora, tire as sementes e corte-a em tiras grossas no formato de meia-lua. Cozinhe por 15 minutos em um litro de água com o tablete de caldo de galinha dissolvido. Escorra e reserve. Doure o puro alho em pedaços no óleo de gergelim. Acrescente os camarões, deixando-os fritar por um minuto e meio de cada lado. junte a salsa, o sal e o molho e pimenta vermelha. Ttire os camarões da panela, deixando o molho no fogo. Acrescente neste o creme de leite, o amendoim, o azeite de oliva, a água quente, o sal reservado para o molho e o aceto balsâmico. Deixe no fogo baixo por dois minutos. Coloque em pratos individuais as meias-luas de abóbora, juntado-lhes as extremidades. No espaço interno, coloque os camarões e cubra com o molho. Sirva quente ou frio, como entrada.

*vinagre italiano envelhecido

Sem comentários