Caminhada Noturna terá como tema o patrimônio de São Paulo

0
222

Tradicional caminhada no centro discutirá os
patrimônios material e imaterial paulistano

Nesta quinta-feira (3), às 20 horas, a Caminhada Noturna que promove um percurso cultural e gratuito de duas horas, percorrerá e discutirá os diferentes patrimônios históricos da cidade, seja ele material ou imaterial.

O HeySampa que tem como objetivo chamar a atenção dos moradores da cidade de São Paulo para a valorização e utilização de seu patrimônio recebeu o convite de Carlos Beutel, idealizador da caminhada e militante pela recuperação do Centro, para mostrar e explicar a importância da valorização do patrimônio da cidade e da construção de uma educação patrimonial de todos os moradores da cidade.

Os diferentes tipos de patrimônio (material e imaterial) também serão exemplificados nessa caminhada noturna especial que demonstrará que a valorização do patrimônio dos diversos locais da cidade é de fundamental importância para que as histórias permaneçam vivas e os cidadãos se reconheçam como parte integrante de cada um deles.

Hora e local
Dia 3 de abril (quinta-feira), das 20h às 22h.
Saída e chegada: Theatro Municipal de São Paulo (Praça Ramos de Azevedo, s/n – Republica – Centro)

Sobre a Caminhada Noturna
As ruas da região central da cidade de São Paulo ficam mais animadas às quintas-feiras, a partir das 20 horas . De 50 a 100 pessoas participam todas as semanas do projeto Caminhada Noturna, que promove um percurso cultural e gratuito, de duas horas, pelas imediações do Teatro Municipal – seu ponto de início e fim.
A Caminhada, que já ultrapassou a marca de 300 edições, conta sempre com a participação de especialistas e personalidades de segmentos como Arquitetura, Artes Plásticas, Administração Pública, História e Urbanismo. É uma oportunidade para todos aqueles que desconhecem o centro de São Paulo e neste passeio, o simples ato de caminhar, observar e contar histórias, fazem com que percebamos o significado e a grandiosidade desta metrópole.

Sobre o HeySampa
O projeto HeySampa (www.facebook.com.br/heysampa) tem como objetivo chamar a atenção dos moradores da cidade de São Paulo para a valorização, reconhecimento e utilização de seu patrimônio.O grupo HeySampa adota como estratégia a força do coletivo para divulgação de ações sociais que promovam a história e cultura e, que, por meio de valorização do patrimônio da cidade inicie uma trajetória de reeducação patrimonial. HeySampa entende que essa união pode disseminar o hábito de cuidar de cada um dos espaços amados que estão espalhados pela cidade, e se cada cidadão fizer do seu local melhor, haverá uma cidade mais bem cuidada e apreciada pelos moradores.

Sem comentários

Deixe uma resposta