Diga adeus ao frizz

0
179

cabelo-crespo

Que o verão é um agente agressor em potencial e exige de nós cuidados redobrados para manter as madeixas bonitas e saudáveis é fato consumado. Mas agora que o calor já passou e acabou a temporada de piscina-sol-praia, será que nossos fios estão protegidos?

A resposta vem da expert Lucia Santana, coordenadora técnica das cabeleiras do Instituto Beleza Natural, maior rede do Brasil especializada em cabelos crespos e ondulados. “Os cabelos precisam de cuidados específicos o ano inteiro, não importa a estação. Quem acha que está livre de danos nos dias mais frios, se engana”, diz.

E quem não conhece e nunca sofreu com o famoso frizz – aqueles fiosinhos que temem em arrepiar nos momentos mais indesejados? “Nos dias mais frios, controlar o frizz parece uma missão quase impossível. Os cabelos ficam com aquele aspecto de maltratado e exigem de nós cuidados específicos”, enfatiza Lúcia. “O clima mais seco e com pouca umidade favorece a desidratação dos fios e, consequentemente, o frizz nos cabelos”, acrescenta.

Confira algumas dicas da cabeleireira para domar o frizz na temporada de inverno:

Hidratação
“A hidratação é o segredo principal para um cabelo bonito e saudável. Faça chuva ou faça sol, os cabelos necessitam de nutrientes e, por isso, sempre é tempo de recorrer à hidratação. No inverno, ela é a responsável por domar o frizz e deixar o cabelo com aspecto mais saudável”, diz a cabeleireira. Lúcia recomenda a hidratação uma vez por semana para os cabelos lisos e duas vezes para cabelos crespos, cacheados e ondulados.

Reparador de Pontas
“Alguns reparadores, como o Complexo Reconstrutor de Pontas do Instituto Beleza Natural, tem a função anti-frizz e podem ser aplicados a qualquer hora. O produto do Beleza Natural tem uma embalagem prática que pode ser carregada na bolsa, tem toque seco e não deixa os fios pegajosos”, recomenda.

Leave-in
“Mulheres com cabelos indisciplinados sabem o poder do leave-in para controlar os fios mais rebeldes. Ele é aliado, principalmente, das cacheadas. Ele ajuda a controlar o volume, o frizz e ainda protege os fios”, afirma.

Pente de dentes largos:
“É a melhor opção para desembaraçar os fios, sem causar danos. No caso das cacheadas, os cabelos só devem ser penteados molhados”, alerta.

Lavar
“Tomar banho na água fria no inverno é difícil, mas sabemos que quando o assunto é cabelo, ela é a melhor opção. Isso porque a água quente danifica os fios, aumentando ainda mais o frizz. Se lavar os cabelos na água fria nos dias de temperatura mais baixa for uma missão impossível, a água pode ser morninha“, diz.

Sobre o Beleza Natural
De forma revolucionária e com produtos exclusivos, o Instituto Beleza Natural desenvolve, há 21 anos, soluções completas para o cuidado e tratamento para cabelos crespos e ondulados. O primeiro salão foi aberto no Rio de Janeiro, em 1993. Hoje, são 31 unidades de negócio em operação, dentre institutos, lojas de produtos e quiosques, sendo 18 no estado do Rio de Janeiro, dois no Espírito Santo, quatro na Bahia, quatro em São Paulo e quatro em Minas Gerais. Por mês, passam pelos salões mais de 130 mil clientes. A rede tem apresentado um crescimento médio de 30% em faturamento ao ano. Seu público-alvo são mulheres e homens das classes B, C e D, entre 18 a 45 anos, que têm cabelos crespos e ondulados e não desejam alisá-los, e sim deixá-los bonitos naturalmente, com cachos definidos e hidratados. O tratamento carro-chefe da rede é o Super-Relaxante, que tira o volume dos fios sem alisá-los e define os cachos, e também toda a linha de produtos Beleza Natural, que hoje conta com mais de 50 itens diferentes para cuidados domésticos dos cabelos cacheados. Ano passado, Zica Assis, empresária responsável pela rede, foi eleita uma das ‘10 Mulheres de Negócios Mais Poderosas do Brasil’ pela Revista Forbes, além de ter sido escolhida ‘Empreendedora do Ano’ pelo Estadão PME. Também em 2013, a empresa fechou um acordo societário com a GP Investments, que adquiriu 33% do negócio.

Sem comentários

Deixe uma resposta