Educadora fará palestra gratuita sobre como os Florais de Bach podem ajudar na busca pelo equilíbrio e no combate ao estresse

0
183

Evento acontecerá no dia 23 de março, às 19 horas,
no Laboratório Buenos Ayres, Higienópolis
 

 

O médico inglês Edward Bach, na década de 30, descobriu um sistema universal de cura: os Florais de Bach. A cura, neste caso, não era física, mas sim emocional, afinal, para ele a desordem dos sentimentos e emoções se refletia em malefícios no corpo – uma constatação, atualmente, muito fácil de entender.
 
Quem deseja conhecer um pouco mais sobre os Florais de Bach não pode perder a palestra gratuita que a educadora do Programa Internacional de Florais de Bach – Maria Aparecida das Neves – promoverá no dia 23 de março, às 19 horas, em parceria com o Laboratório Buenos Ayres ( cuja sede fica no bairro Higienópolis, local do evento). “É uma excelente oportunidade para conhecer o poder destas gotinhas maravilhosas, que dão reequilíbrio emocional a pessoas de todas as idades e não têm nenhum tipo de contraindicação”.
 
As inscrições para a palestra, com tema “Gotas de bem-estar para resgatar o equilíbrio e combater o estresse” devem ser feitas com antecedência pelo telefone (11) 3829-8109 ou pelo e-mail palestras@buenosayres.com.br . Para saber mais informações sobre os Florais de Bach visite o site http://www.disqfloral.com.br/ .

Mais sobre os Florais de Bach
O médico inglês Edward Bach, na década de 30, descobriu um sistema universal de cura: os chamados Florais de Bach. A cura, neste caso, não era física, mas sim emocional, afinal, para ele a desordem dos sentimentos e emoções se refletia em malefícios no corpo – uma constatação, atualmente, muito fácil de entender.
 
Os Florais de Bach são 38 essências feitas a partir de plantas e florais, ‘gotinhas’ que ajudam as pessoas a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia e as que surgem motivadas por alguma situação específica – perdas, traumas, etc. Com as emoções em ordem, é possível ter um corpo saudável, livre de qualquer mal.
 
Bach identificou 38 estados negativos da mente como medo, incerteza, solidão e desalento, entre outros. Para cada estado de ânimo ele encontrou uma planta e criou uma essência floral para tratá-lo.
 
A chave para receitar as essências é justamente reconhecer como a pessoa está se sentindo e verificar qual essência corresponde com o estado de espírito descrito. É o passo mais importante para equilibrar as emoções. São muitos os relatos de pacientes que, ao tomarem floral, conseguiram controlar seus sentimentos e passaram a aproveitar melhor a vida.
 
O sistema criado por Bach tem ainda outras vantagens: é totalmente natural, não é algo caro e não têm contraindicação. Esta forma de tratamento tem sido utilizada, cada vez mais, por terapeutas e pessoas comuns que buscam o equilíbrio com a ajuda de métodos naturais.
 
Sobre Maria Aparecida das Neves
Maria Aparecida das Neves é Practitioner e educadora do Programa Internacional de Florais de Bach há mais de dez anos. Foi co-autora do livro “Florais de Bach” lançado pela revista Caras (Editora Abril, Coleção Caras Zen) e produziu uma iniciativa inédita, o CD “Música para os Florais de Bach”, desenvolvido em parceria com os músicos Adriano Grineberg e Edu Gomes. É proprietária do Disq Floral, empresa que comercializa e distribui produtos feitos com Florais de Bach, além de itens de Aromaterapia.

Sem comentários