Entre bytes e gigabytes

0
171

Livro da Editora Gente dá todas as dicas do que você deve e não deve fazer para encontrar o amor que procura na internet

Amar.Com – Relacionamentos nos tempos da Internet, trata de um fenômeno que dá mais uma prova da fantástica força da internet: o número cada vez maior de pessoas que vem se inscrevendo em sites de relacionamento em busca de alguém para namorar. São incontáveis os casos de sucesso. No ano passado, de cada oito casamentos realizados nos Estados Unidos, um dos casais se conheceu pela rede. Os números também só crescem no Brasil.

Depois de se encontrarem e se enamorarem em um destes sites de relacionamento, os autores Daniela Mantegari e José Antonio Ramalho decidiram dividir a sua experiência com outras pessoas. Escreveram Amar.Com contando passo a passo o que você deve fazer – e os erros que não pode cometer – para não perder tempo na hora de procurar o seu amor na internet.

Ramalho e Daniela começam enumerando as vantagens de se buscar um parceiro online. Primeiro não é preciso sair de casa. “Os sites de relacionamento oferecem a oportunidade de conversar com várias pessoas na intimidade da sua casa, sem enfrentar a maratona da paquera convencional”. Além disso, “na internet, a oferta de pessoas é muito maior, se comparada com qualquer situação real. Você tem uma vitrine permanente à sua frente onde você vê e é visto por milhares de pessoas. O contato é rápido e fácil”, garantem.

Antes de se encontrarem no site ParPerfeito, os dois tiveram várias experiências na rede. O conhecimento adquirido permitiu saber que são cinco os itens, os quais devemos levar em consideração quando o assunto é comunicação digital sentimental: a foto, o apelido, a frase de chamada, sua apresentação pessoal e o perfil de quem você busca. No caso da foto, por exemplo, os próprios sites alertam sobre a sua importância e “apontam que as chances de sucesso de um perfil com foto são dez vezes maiores.”

Quem começa a ler Amar.Com não para. O livro é de fácil leitura, mesmo para aqueles que têm pouca familiaridade com a internet. E faz o leitor dar boas risadas com alguns dos exemplos do que não se deve fazer nesse jogo de sedução. Exemplo são os apelidos que, mal escolhidos, afastam possíveis interessados. Ramalho e Daniela perguntam: “Você estaria disposta a conhecer moicano78, bernardo-boavida, pato-de-borracha, murilo-baladeiro, indiomeigo, leazinho327, duro_de_fisgar, zédaégua, Bigorna ou tonybizarro?”

O sucesso na rede, dizem eles, depende também de franqueza, honestidade, um perfil claro e objetivo, e dispensa frases como “estou de bem com a vida”, uma das mais repetidas nos sites de relacionamento,  ou “estou muito carente.”  A receita de Amar.Com é clara: para que sua busca na internet dê fruto “uma das suas melhores ferramentas é sua atitude positiva. Sem ela será difícil se conectar emocionalmente com alguém.”

Mais uma vez inovando, a Editora Gente traz com Amar.Com a possibilidade de interação entre autor e leitor. No site da Editora (www.editoragente.com.br), quem adquirir o livro, poderá se cadastrar e acessar o conteúdo exclusivo, com entrevistas de especialistas e bate-papo com os autores.

Sobre os autores:

 

Daniela Mantegari nasceu em São Paulo em 1963. Estudou moda nos Estados Unidos na década de 1980 para se dedicar por muitos anos à indústria têxtil. Foi usuária de sites de relacionamento e por meio de sua experiência guardou material para esse projeto editorial.

José Antonio Ramalho nasceu em São Paulo em 1961. É jornalista, fotógrafo e autor de 106 livros sobre temas como tecnologia, mitologia, fotografia e viagens. Faz longas travessias de bicicleta pelo mundo. Entrou nos sites de relacionamento para escrever uma matéria sobre o tema,e então, conheceu a coautora do livro.

 

Dados do livro:

Título: Amar.Com – Relacionamentos nos tempos da Internet

Autores: Daniela Mantegari e José Antonio Ramalho

Editora Gente

ISBN: 978-85-7312-663-1

Gênero: Relacionamento

Formato: 14 X 21

Páginas: 144

Preço: R$ 29,90

Ano e número da edição: 2009 / 1ª edição

Sem comentários