Geraldo Alckmin recebe Movimento Pró FatecZN

0
156

Gentil: entregando detalhes do projeto da FatecZN ao Governador

“A FatecZN é viável”, disse o Governador

“Todos sabem que eu já fui candidato político em anos passados, disputando para deputado estadual e vereador. Neste ano de 2012 eu não participarei como candidato”, explica Alexandre Gentil. Ele é o idealizador e coordenador geral do  Movimento Pró-Fatec Zona Norte.

“Sendo assim, posso afirmar que o Movimento Pró-Fatec Zona Norte é uma reivindicação legítima nascido do anseio da nossa comunidade, que enxerga a vinda de uma Fatec como uma oportunidade para que os jovens moradores em nossa região e vizinhanças possam obter um ensino de qualidade reconhecida nacionalmente e, por consequencia, estarem aptos a ocupar vagas de empregos com ganhos elevados. Isto é garantia de um futuro melhor”, complementa Gentil.

A explicação é para justificar que a demanda não é uma “jogada eleitoreira” e, sim, o anseio da comunidade.

Proposta
O lugar sugerido para este projeto é o antigo Clube Paulistano de Tiro, localizado na Av. Santa Inês, 3321. A área tem 178 mil metros quadrados e, em 2010, foi devolvida ao Instituto Florestal, que está agora integrado ao Parque Estadual Alberto Löfgren, o Horto Florestal.

Naquela região fica a maior floresta urbana do mundo, a Serra da Cantareira, o Parque Turístico da Cantareira, a Represa Paulo de Paiva Castro e a ETA Guaraú, a maior estação de tratamento de água do estado de São Paulo, que abastece 55% das residências da capital.

O foco em sustentabilidade e o ritmo acelerado do Pré-Sal colocam em destaque os profissionais dos mercados de energias renováveis e meio ambiente. Por essa razão, os cursos propostos são voltados para a área ambiental.

Os cursos sugeridos são: Biocombustíveis, Gestão Ambiental, Gestão de Turismo (ênfase em meio ambiente), Hidráulica e Saneamento Ambiental, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Silvicultura, entre outros. Esse cursos já são ministrados nas unidades das Fatecs. A idéia é juntá-los na FatecZN.

Governador
Na segunda-feira, dia 2 de julho de 2012, Gentil foi recebido no Palácio do Governo pelo Governador Geraldo Alckmin. Também participou do encontro o ex-deputado Gilberto Nascimento. A pauta foi a entrega da reivindicação da criação da FatecZN ao Governador.

Alexandre Gentil, Gilberto Nascimento e Geraldo Alckmin: apresentação do tema

Após analisar todo o estudo de viabilidade preparado pelo Movimento, o Governador afirmou: “Em termos de Fatec, vocês já estão bem adiantados; parabéns pelo projeto. Vou analisar com muito carinho esta proposta, pois ela realmente é viável”.

Para saber mais sobre o Movimento e aderir à proposta, basta você acessar o site: http://www.fateczn.com.br/

Sem comentários

Deixe uma resposta