Macarrão ao molho primavera

0
206

Ingredientes:

4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina, 1 colher (sopa) de cebola picada, 1 lata (350g) de creme de leite, 1 e 1/2 xícara (150g) de queijo parmesão ralado, sal e pimenta-do-reino a gosto, 1/2 xícara de óleo, 2 xícaras de brócolis (utilize apenas as florezinhas), 1 abobrinha média cortada em rodelas finas, 2 dentes de alhos picados, 1 xícara de ervilhas frescas (ou em conserva, escorridas), 2 pimentões amarelos médios, sem pele e sem sementes, cortados em tiras finas de 5 cm de comprimento 12 champignons grandes cortados em fatias no sentido do comprimento (aproveite também os cabinhos), 1 pacote de macarrão tipo parafuso, 250g de tomatinhos (tomate-cereja) ao meio.

Modo de fazer:

Numa panela pequena, ponha a manteiga ou margarina, leve ao fogo brando e deixe derreter. Junte a cebola e cozinhe, mexendo com uma colher de pau, até ficar transparente. Acrescente o creme de leite e 1 xícara do queijo parmesão ralado, e continue o cozimento, mexendo, até o queijo derreter. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto, tire do fogo e reserve.

Numa frigideira grande e funda, aqueça o óleo em fogo médio, junte os brócolis e a abobrinha e cozinhe por 2 ou 3 minutos. Junte o alho, as ervilhas, os pimentões e os champignons e cozinhe, mexendo de vez em quando, até os legumes ficarem al dente, isto é, macios mas resistentes à mordida. Retire e reserve.

Cozinhe o macarrão al dente e escorra. Aqueça o creme reservado em fogo brando, sem deixar ferver. Passe o macarrão para uma tigela e servir, acrescente o creme e msiture bem. Junte os legumes refogados, os tomatinhos e o queijo restante, misture com cuidado e sirva imediatamente.

Sem comentários