Manos e Minas recebe o Mister Niterói Black Alien

0
294

A próxima edição do Manos e Minas, sob o comando de Roberta Estrela D’Alva, traz o rapper carioca Black Alien, que acaba de lançar seu mais novo álbum Babylon By Gus Vol.2. O programa da TV Cultura vai ao ar no sábado, dia 16/07/2016, às 19h.

Conhecido também como Mister Niterói, conforme se define em uma de suas músicas, o rapper é, além de cantor, compositor. Ele foi parceiro do músico brasileiro, já falecido, Speedfreaks, tocou com o Planet Hemp e, após onze anos, lança o seu segundo álbum solo Babylon By Gus Vol.2, que foi financiado coletivamente através de uma campanha na internet.

No programa, ele conta sobre o processo de desenvolvimento de seu disco, que tem a arte personalizada pelo Petit Pois Studio, dos cariocas Felipe Motta e Marianna Cersosimo, artistas conhecidos no mundo do hip-hop. Também explica a produção de alguns clipes, e de seus shows, que contam com um tradutor de libras no palco.

Entre as músicas que completam o repertório do programa, cantadas pelo rapper, estão Rolo compressor, O Estranho Vizinho da Frente, Jah na Contenção, Umextrapunkprumextrafunk, Um Bom Lugar e Quem É Você.

Além disso, a edição também mostra o Projeto Rima, iniciativa que usa o Hip Hop como uma ferramenta de educação nas escolas de Diadema (SP); o lançamento do livro do cantor Muzimba Na Humilde Sem Maldade; Hot Black, cantor sergipano que ensina um pouco sobre a cena do hip hop feminino em Aracajú, entre outras atrações.

Sem comentários

Deixe uma resposta