Molho de pimentão vermelho

0
209

Ingredientes:

3 pimentões vermelhos grandes, sem sementes, 1 cebolinha vermelha*, 2 cenouras médias, raladas grosso, 1 pimenta-dedo-de-moça sem sementes e picadinha, 3 colheres (sopa) de folhas frescas de orégano ou manjerona, 3 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto, 1 colher (chá) de mostarda, pimenta de caiena a gosto, sal e pimenta-do-reino a gosto, 4 colheres (sopa) de óleo de canola.

Modo de fazer:

Corte os pimentões e a cebolinha vermelha em quadradinhos com 1 cm de lado, ponha ambos numa tigela, junte a cenoura ralada, a pimenta e o orégano e reserve.

Numa outra tigela, misture bem o vinagre, a mostarda, a pimenta de caiena, o sal e a pimenta-do-reino. Junte o óleo e misture mais um pouco. Regue com essa mistura os legumes reservados, misture delicadamene e deixe descansar em temperatura ambiente por uma hora no mínimo. Verifique o tempero e, se quiser, guarde na geladeira coberto com filme plástico por até um dia. Na hora de servir deixe voltar à temperatura ambiente para reativar os sabores. Utilize com espaguete ou fetuccini ainda quentes.

Nota: a cebolinha vermelha também é conhecida como chalota ou échalote. É vendida em supermercados sofisticados, ou casa do norte.

Não encontrada, utilize 1/2 cebola comum, picadinha, misturada a 1 dente de alho picado.

Sem comentários