Mulheres acima de 40 anos preferem comprar online produtos de beleza, afirma pesquisa

0
234

Uma pesquisa realizada pelo site iCabelos, loja online especializada em produtos de beleza, identificou que grande parte das consumidoras deste segmento possui mais de 40 anos, o que representa 46% do total de clientes. De acordo com os dados, 33% das mulheres nessa faixa etária opta pela compra online pela praticidade. A pesquisa, que tinha como objetivo conhecer mais sobre o público do e-commerce, foi realizada com 279 consumidores da loja, sendo que, entre eles, 277 eram mulheres.

As lojas virtuais têm conquistado cada vez mais adeptos, que encontram no comércio online a facilidade de poder pesquisar e escolher os produtos desejados com mais vantagens e comodidade. Considerando as respostas das mulheres com idade superior a 40 anos, 31% delas apontaram que não ter de pegar filas e corredores lotados é o principal fator que motiva a compra online, enquanto 20% disse fazer a escolha pelo fato de o preço ser mais baixo que nas lojas físicas. Por fim, 16% das entrevistadas afirmaram optar por esse tipo de compra por contarem com acesso à internet na hora de pesquisar sobre o produto a ser adquirido.

Além da praticidade típica dos serviços online, o iCabelos tem como característica a vantagem de contar com produtos avalizados pelo hairstylist Gil Prando, embaixador do e-commerce e curador de tudo que é comercializado no site, que apresenta cada produto de maneira segmentada, para facilitar a busca do consumidor. Gil ainda publica nas redes sociais as indicações de cada produto conforme os variados tratamentos e tipos de cabelos, o que ajuda a ampliar cada vez mais o crescimento deste segmento.

O segmento de beleza tem ganhado destaque nos últimos anos, registrando bons números de vendas tanto nos e-commerces quanto nas lojas físicas, sendo responsável por uma fatia significativa do mercado. Os dados da pesquisa também demonstram essa tendência, já que 43% das mulheres acima de 40 anos afirmaram gastar, em média, entre R$ 50 a R$ 100 por mês com produtos de beleza e para cabelos.

Sobre o iCabelos
O iCabelos é um e-commerce especializado em soluções personalizadas para cada tipo de cabelo. Lançado em 2015, o site tem o objetivo de facilitar a vida da mulher para qualquer questão relacionada a cabelos, respeitando suas escolhas e valorizando sua liberdade.

Site: www.icabelos.com.br

Facebook: www.facebook.com/icabelos

Gil Prando: www.facebook.com/gilprandooficial

Sem comentários

Deixe uma resposta