Nas estantes da Zona Norte – leitura democrática no metrô

0
465

No dia 30 de outubro de 2012, a Rede Social Zona Norte realiza o projeto Nas estantes da Zona Norte. A ação acontecerá das 14h às 19h em quatro estações da linha azul do metrô de São Paulo: Carandiru, Parada Inglesa, Santana e Tucuruvi.

Durante toda a tarde, serão distribuídos gratuitamente aos passageiros cerca de 5.000 livros sobre temas variados. Além de levar uma obra para casa, quem passar por um dos locais de realização do projeto, poderá conferir uma programação exclusiva com saraus, mediações de leitura, contação de histórias, leitura dramática, esquetes de teatro e dança.

O objetivo é estimular a leitura de forma simplificada e mostrar que o conteúdo das obras literárias está mais presente na vida das pessoas do que elas imaginam. Além de melhorar o desenvolvimento do raciocínio, aprimorar o conhecimento e contribuir para a sociabilização em qualquer fase da vida, ler ajuda a prevenir o mal de Alzheimer, doença degenerativa que atinge os idosos.

As bibliotecas Narbal Fontes, Nuto Sant’Anna, Pedro Nava e Biblioteca de São Paulo e o Senac Santana são os membros da Rede Social Zona Norte responsáveis por colocar o projeto em prática.

Sobre a Rede Social Zona Norte
A Rede Social Zona Norte nasceu em abril de 2010 com o objetivo de unir pessoas e organizações, além de criar um ambiente propicio para concretização de propostas que favoreçam o desenvolvimento da região. Fomentada pelo programa “Rede Social do Senac São Paulo” articula atores sociais locais para a elaboração e implementação de projetos de interesse comum de forma colaborativa.

Atualmente é constituída por mais de 190 membros, dentre eles, representantes do poder público, organizações sociais, empresas privadas e lideranças comunitárias. Para saber mais acesse: http://redesocialzonanorte.blogspot.com/

Sem comentários

Deixe uma resposta