Pimentão amarelo recheado

0
146

Ingredientes:

4 pimentões amarelos médios, 2 colheres (sopa) de manteiga, 3 colheres (sopa) de cebola picada, 1 dente de alho amassado, 500g de carne de boi moída (patinho, por exemplo, 1 colher (chá) de sal, 2 ovos bem cozidos e esmigalhados com um garfo, 1 xícara de arroz cozido, 1/2 colher (chá) de páprica picante, 2 ovos crus levemente mexidos, 1 colher (sopa) de salsa picada, sal a gosto, azeite de oliva para regar.

Modo de preparar:

Esta receita é preparada no microondas. Ponha os pimentões dentro de um saco plástico próprio para microondas, feche bem e leve ao micro por 2 minutos, em potência máxima. Tire do micro e, sem abrir o saco, deixe descansar por 10 minutos.

Enquanto isso, ponha a manteiga numa tigela média e leve ao micro por 1 minuto, em potência máxima, até a manteiga derreter.

Junte a cebola, o alho, a carne moída e o sal, misture bem e leve novamente ao micro por 6 minutos, em potência máxima, mexendo com um garfo a cada 2 minutos. Retire do micro.

Acrescente os ovos esmigalhados (reserve 2 colheres de sopa para polvilhar no final), o arroz cozido, a páprica, os ovos crus mexidos e a salsa. Misture bem. Prove o tempero e corrija o sal, se for preciso.

Com uma faca afiada abra os pimentões ao meio no sentido do comprimento e retire as sementes e a parte branca interna. Lave bem em água corrente e escorra

Polvilhe o interior das metades de pimentão com sal e a gosto. Recheie com a mistura preparada e regue com um fio de azeite.

Ponha os pimentões recheados num prato que possa ir ao micro, cubra com filme plástico atóxico deixando uma fresta e leve ao micro por 5 a 7 minutos, em potência máxima. Retire do micro, polvilhe com os ovos esmigalhados reservados e sirva.

Sem comentários