Polenta especial

0
309

Ingredientes:

1 xícara de fubá, 1 xícara de água fria, 1 litro de água, 2 cubos de caldo de galinha, 1 coher (sopa) de manteiga ou margarina.

Ingredientes/conserva tomate:

1 k de tomates pciados, 7 pimentões verdes sem sementes e picados, 1/2 k de cebola picada, 2 pimentas verdes picadas sem sementes, 25 g de raiz de gengibre – assemelha-se a uma mão aberta e tem um sabor refrescante – picada, 1 1/2 xícara de vinagre de maçã, 2 1/4 xícaras de açúcar mascavo claro peneirado, 2 colheres (chá) de mostarda, 2 colheres (chá) de cominho – semente de gosto picante, usada seca – em pó, 1 colher (chá) de sal, 2 xícaras de água.

Modo de preparar:

Para fazer a polenta, coloque o fubá de molho em uma xícara de água fria e, enquanto isso, junte em uma panela o litro de água, o caldo de galinha e a manteiga. Deixe ferver.

Espere o fubá ficar bem encharcado e junte-o à mistura da panela, mexendo sempre. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos.

Tire do fogo, coloque em um refratário e deixe esfriar. Corte em quadrados ou  na forma de triângulos e reserve.

Para fazer a conserva, coloque todos os ingredientes em uma panela grande e grossa. deixe em fogo forte até elvantar fervura, mexendo algumas vezes.

Diminua o fogo e cozinhe sem tampar por 30 minutos, mexendo constantemente até que quase todo o líquido tenha se evaporado (a mistura vai parecer espessa). Retire do fogo.

Sem comentários

Deixe uma resposta