Prefeitura inicia entrega das notificações do IPTU 2012

0
166

A Prefeitura de São Paulo já iniciou a entrega, via Correios, das notificações de lançamento do IPTU 2012. Os contribuintes receberão parcela a parcela, conforme o mês de referência da respectiva parcela e com vencimento para o dia escolhido pelo próprio contribuinte quando efetuou o recadastramento.

Neste ano, será concedido desconto de 6% (seis por cento) sobre o imposto desde que o pagamento seja realizado de uma só vez, até a data de vencimento da primeira parcela.

Caso contrário, o pagamento do IPTU poderá ser efetuado em até 10 prestações iguais, mensais e sucessivas, com vencimento sempre no mesmo dia de cada mês.

Para este ano, continuam a ser adotadas alíquotas diferenciadas em função do uso do imóvel, residencial, não-residencial e terrenos, e progressivas em razão do valor venal.

Os aposentados, pensionistas ou beneficiários de renda mensal vitalícia paga pelo INSS, que tiveram o pedido de isenção atendido e realizaram o recadastramento, receberão a notificação do IPTU, comunicando a isenção, a partir do dia 13 de janeiro.

Para os contribuintes que optaram pela notificação por administradoras de imóveis e não fizeram a opção via recadastramento, o primeiro vencimento ocorrerá no dia 20 de março. A partir do dia 17 de janeiro, pela internet, será possível fazer a emissão da 2ª via para recolhimento da parcela única ou de qualquer uma das parcelas, de segunda-feira a sábado, das 6h às 23h45.

Sem comentários

Deixe uma resposta