Saber elaborar o currículo facilita a busca por emprego

0
191

O Programa Orientação para o Trabalho, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) realiza na quarta-feira (10/03), uma oficina sobre elaboração de currículo, que objetiva aumentar a assertividade na busca de um emprego.

A oficina possui 120 vagas e vai ser dividida em duas atividades. A primeira com início às 9h é uma aplicação da atividade de autoconhecimento, que tem como finalidade proporcionar um momento de reflexão com os participantes.

A segunda atividade é uma oficina de currículos, que apresenta slides anexos e elabora o currículo dos participantes. A atividade também oferece dicas de elaboração de currículo como ter em mãos todos os dados necessários como: datas de início e saída de empregos anteriores, informações acadêmicas, cursos e eventos em que participou, assim como, colocar o objetivo de acordo com a vaga preenchida, direcionar as informações para a área/vaga pretendida, e revisar erros de português.

O Programa Orientação para o Trabalho é uma iniciativa da Semdet desde abril de 2009 com o objetivo de orientar os trabalhadores em como se comportar e agir nas etapas dos processos seletivos. O programa já capacitou cerca de 15.000 pessoas para mercado de trabalho. Para os interessados não precisa se inscrever, basta comparecer aos CATs Interlagos, Santana, Itaquera e Lapa na hora da atividade.

Sem comentários