Segunda etapa do Superbike Brasil será em Interlagos

0
388

O segundo duelo válido pelo Superbike Brasil 2017 será realizado no Autódromo Internacional de Interlagos no dia 28 de maio de 2017. A expectativa é de grandes disputas, principalmente na categoria principal (Superbike Pro), para motos de 1000cc. Os ingressos para a arquibancada são gratuitos e para a área de boxes custam R$ 40.

super_bikeEric Granado, da Equipe Honda, é o líder do campeonato. Alexandre Barros está em segundo, Diego Faustino (Honda) ocupa a terceira colocação e José Luiz Cachorrão, também da Honda, o quinto lugar. Todos eles aceleram motos Honda CBR 1000RR Fireblade.

Estreante na Superbike Pro, Eric Granado ganhou a primeira corrida e promete vir ainda mais forte para a segunda. “Eu penso muito no que posso melhorar para ser mais competitivo. Sei que essa corrida será ainda mais difícil, pois Interlagos é uma pista muito técnica e quanto mais a gente anda, mais encontra os macetes, os detalhes, e vai chegando perto do limite. Da mesma forma, os adversários também estarão mais familiarizados com a pista e, com certeza, vão andar muito rápido e o nível será bem mais alto”, declarou o piloto da Honda, que no intervalo entre as etapas correu a prova de abertura do Campeonato Europeu de Moto 2 e ficou entre os cinco primeiros.

Diego Faustino, campeão das duas últimas temporadas do Superbike Brasil, também virá com tudo na segunda corrida. “Será um novo desafio e vou estar melhor preparado, física e tecnicamente. Sei que não será fácil, mas pretendo andar melhor que na prova de abertura, chegar mais perto da briga pela primeira colocação e, quem sabe, vencer essa etapa”, planejou.

Outras categorias
O Superbike Brasil é composto por sete categorias. Entre elas a Honda Junior Cup, na qual competem pilotos de 8 a 16 anos, com motos Honda CG 160cc. João Vitor Carneiro é o líder, com Mário Salles em segundo e Léo Manella em terceiro.

A Copa Honda CB 500 R é liderada por Leonardo Tamburro, campeão da temporada 2016. O segundo colocado é Arthur Costa, com Lucas Alvarenga em terceiro.

A programação do Superbike será aberta na sexta-feira (26/5), com a realização dos treinos livres. No sábado, os pilotos voltam à pista para os treinos cronometrados, que definem a ordem de largada.

Sem comentários

Deixe uma resposta