Torta alemã

0
211

Ingredientes para torta:

6 colheres (sopa) de amido de milho (maisena), 3 xícaras e meio (chá) de leite, 2 gemas, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 colher (chá) de essência de baunilha, 1 xícara (chá) de margarina, 1 pacote de biscoito de leite.

Cobertura:

1 xícara e 1/2 (chá) de leite, 3 colheres (sopa) de açúcar, 2 colheres (sopa) de margarina. 6 colheres (sopa) de chocolate em pó.

Modo de fazer a torta:

Em uma panela, dissolva o amido de milho em 2 xícaras e meia (chá) de leite, junte as gemas e o açúcar. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Cozinhe por mais 12 minutos, sem parar de mexer. Junte a essência de baunilha e espere esfriar. Coloque o creme na batedeira e bata por 2 minutos. Sem parar de bater,a dicione a margarina aos poucos. Continue batendo até obter um creme liso.

Divida-o em duas partes

Divida o biscoito em três partes. Forre uma fôrma (25 cm de diâmetro) com papel alumínio. Umedeça uma parte dos biscoitos no leite restante e distribua-os no fundo da fôrma. Espalhe uma parte do creme sobre os biscoitos restantes, umedecidos no leite. Leve à geladeira por 6 horas.

Cobertura:

Em uma panela, misture o leite, o açúcar, a margarina e o chocolate em pó. Leve ao fogo baixo e deixe ferver por cerca de 20 minutos ou até ficar cremoso. Espere amornar. Desenforme a torta sobre um prrato e coloque delicadamente a cobertura, deixando escorrer nas laterais. Sirva em seguida.

Variação:

Substitua o biscoito de leite por biscoito maria e o chocolate por achocolatado.

Sem comentários