Torta de camarão

0
212

Ingredientes para massa:

1/2 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada, 1/4 de xícara (chá) de amido de milho, 1/2 colher (chá) de sal, 75 g de manteiga sem sal (gelada, picada em pedaços), 2 colheres (sopa) de água gelada.

Ingredientes para recheio:

500g de camarões médios (limpos e sem casca), 1 lata de molho de tomate refogado ao sugo, 1 pitada de açúcar, 1 colher (café) sem sal, 2 pitadas de pimenta-do-reino, 2 colheres (sopa) de farinha de rosca, 100g de mussarela ralada grossa, 1 colher (sopa) de manteiga sem sal, 2 colheres (chá) de puro alho, 1/2 xícara (chá) de cebola picada, 2 colheres (sopa) de vinho branco seco, 1/2 xícara (chá) de salsa picada, 1/2 colher (sobremesa) de alecrim seco picado.

Modo de fazer:

Misture a farinha de trigo, o sal e o amido de milho. Junte a manteiga, misturando com um garfo até obter uma “farofa” grossa. Aos poucos, acrescente a água até obter uma massa (não trabalhe demais). Ponha em um saco plástico e leve à geladeira por uma hora. Abra a massa em uma fôma de ao removível. Faça o recheio. Refogue a cebola e o puro alho na manteiga. Adicione os camarões, o molho de tomate refogado ao sugo, o açúcar, a salsa, a pimenta, o alecrim e o sal. Adicione o vinho e a farinha de rosca, mexa bem e deixe reduzir por cinco minutos. Retire do fogo e deixe descansar por uma hora. Coloque este recheio sobre a massa e polvilhe com a mussarela ralada grossa. Leve ao forno (180 gaus) por cerca de 25 minutos. Sirva com salada.

Sem comentários