Torta de frango

0
216

Ingrediente para massa:

3/4 xícara de manteiga ou margarina gelada; 2 xícaras de farinha de trigo; 5 a 6 colheres (sopa) de água gelada.

Molho branco:

2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina; 2 colheres (sopa) de farinha de trigo; 1 pitada de sal; 1 xícara de leite; 1 lata de ervilhas escorridas; 2 xícaras de frango cozido e desfiado; queijo parmesão ralado; 1 colher (chá) de molho inglês.

Modo de preparar:

Corte a manteiga ou margarina gelada em pedacinhos e junte a farinha, amassando com a ponta dos dedos ou misturando com 2 facas até obter uma farofa. Acrescente a água, 1 colher de cada vez, misturando rapidamente com um garfo. Sove 3 a 4 vezes só formar uma bola, sem se preocupar em obter uma massa lisa e uniforme. Coloque num saquinho plástico e leve à geladeira por uma hora. Depois, numa superfície polvilhada com farinha de trigo e com um rolo de macarrão, abra a massa numa espessura fina. Forre o fundo e os lados de um fôrma refratária. Leve ao forno em temperatura moderada e asse até dourar ligeiramente.

Enquanto a massa assa preapre o molho branco: derreta a manteiga ou margarina sobre o fogo lento. Junte a farinha de trigo, o sal, o leite, tudo de uma só vez, mexendo sempre. Junte as ervilhas e o frango desfiado acrescente a mostarda e o molho inglês. Cozinhe, sem parar de mexer, até que a mistura engrosse e borbulhe. Coloque na massa assada e salpique com o queijo parmesão. Com as sobras da massa, faça uma rede sobre o recheio. Leve ao forno até dourar a grade da massa.

Dica:

Prefira usar a carne do peito do frango e cozinhe em água bem temperada. O recheio também pode ser preparado com carne moída ou peixe.

Sem comentários