Torta de laranja com banana

0
176

Ingredientes:

1 pacote de massa folhada semipronta (200g), 1/4 de xícara (chá) de açúcar, 1 colher (sopa) de amido de milho, 1 xícara (chá) de leite, 2 gemas, 4 gotas de essência de baunilha, farinha de trigo (para polvilhar).

Ingredientes para cobertura:

1/4 de xícara (chá) de geléia de laranja, 3 bananas cortadas em rodelas bem finas, açúcar de confeiteiro (para polvilhar).

Modo de fazer:

Com um rolo, abra a massa sobre uma supefície polvilhada com farinha de trigo. Depois, coloque em uma assadeira retangular pequena (antiaderente ou untada com manteiga), pressionando as laterais com um garfo. Leve ao forno preaquecido (180 graus) por cerca de de 25 minutos, ou até que a massa esteja dourada. Retire com cuidado da fôrma, passe para uma travesa e deixe esfriar. Faça o creme misturando o açúcar, o amido de milho e o leite. Leve ao fogo médio para engrossar, mexendo sem parar. Deixe ferver por um minuto. Abaixe o fogo, junte as gemas batidas e mexa bem, até começar a borbulhar. Junte a essência de baunilha, desligue o fogo e deixe esfriar. Cubra o creme e leve à geladeira para esfriar. Aqueça a geléia de laranja até que derreta e reserve. Monte a torta. Coloque o creme já frio sobre a massa. Por cima, distribua as rodelas de banana. Pincele toda a superfície da torta com a geléia de laranja. Polvilhe açúcar de confeiteiro sobre tudo. Leve à geladeira até o momento de servir.

Sem comentários