Torta de uvas

0
182

Ingredientes para massa:

1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1/2 xícara (chá) de amido de milho, 1 colher (sopa) cheia de açúcar, 80g de manteiga sem sal gelada (picada em pedaços), 2 colheres (sopa) de água gelada.

Ingredientes para recheio:

200g de “crem cheese” (queijo cremoso) amolecido, 100g de uvas tipo “itália” (partidas ao meio e sem semente), 1 colher (sopa) cheia de açúcar, 2 colheres (sopa) de mel ou glicose de milho.

Modo de fazer:

Faça a massa. Misture a farinha de trigo, o amido de milho e o açúcar, mexendo bem. Aos poucos, junte a manteiga com um garfo, até formar uma farofa grossa. Depois, acrescente a água gelada, até formar uma massa uniforme. Trabalhe a massa com as mãos, sem sovar. Coloque num saco plástico e deixe na geladeira por cerca de uma hora. Abra a massa em uma fôrma de aro removível pequena ou em travessa refratária de louça (para quiches). Misture o “cream cheese” ao açúcar e coloque sobre a massa. Cubra com as metades de uvas. Por cima, distribua o mel.. Leve ao forno médio pro cerca de 25 minutos, ou até que a massa esteja assada. Espere esfriar e sirva como sobremesa.

Sem comentários