Tratamento tridimensional da face é a nova aposta dos profissionais da beleza

1
366

Diferente das técnicas convencionais, ‘SOFT LIFT®’
permite tratar o rosto de forma global e natural

Novidade no Brasil, a técnica conhecida como “SOFT LIFT®” é a grande novidade nas clínicas dermatológicas. Um dos diferenciais da nova técnica é a possibilidade de avaliar o rosto como um todo e adequar um plano de tratamento que proporcione resultados naturais, sem alterar os traços originais da face.

Segundo o Dr. André Braz, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a técnica representa um avanço significativo para a beleza. “Antigamente, a maioria dos médicos só tratava o “bigode chinês” e os lábios com preenchimento e toxina botulínica nos pontos clássicos, ou seja, o tratamento era focado em áreas isoladas. Com o SOFT LIFT® avaliamos a face de forma tridimensional”, afirma o especialista.

Para a dermatologista especialista em rejuvenescimento facial, Ligia Kogos, uma das características proporcionadas pela técnica SOFT LIFT® é a naturalidade associada a um levantamento efetivo do rosto. “Especialistas estão avaliando a face com um olhar mais amplo e generalizado, diagnosticando pontos importantes desde a textura da pele, desgaste, perdas de volume até as linhas de expressão. Esta percepção global permite devolver o frescor e a juventude, por meio de procedimentos menos invasivos e mais seguros que no passado”, garante a especialista.

A grande vantagem deste novo conceito é a possibilidade de tratar simultaneamente os múltiplos sinais do envelhecimento como a alteração dos contornos faciais, perda de volume em áreas da face e contração da musculatura facial, resultando em uma aparência mais leve, natural e rejuvenescida.

Considerada uma técnica inovadora, alia dois tratamentos consagrados da estética mundial, a toxina botulínica, mais conhecida no mercado pela marca BOTOX®, e aplicações de preenchimentos de ácido hialurônico da linha JUVÉDERM®.

Segundo a médica, o tempo de recuperação é curto, quando comparado ao procedimento cirúrgico. “Os pacientes não precisam afastar-se de suas atividades profissionais nem esconder-se socialmente. Como os procedimentos são minimamente invasivos, não trazem riscos ou prejuízos para a saúde”, conta Dra. Ligia.

Outro ponto importante neste processo de embelezamento é a naturalidade. Os especialistas são unânimes ao afirmar que é preciso colocar limites em alguns padrões de beleza, projetados de forma inadequada por alguns pacientes. “Muitas vezes, a procura equivocada por uma imagem não real, é reflexo de um problema que a pessoa projeta na aparência perfeita”, assinala Dr. Braz.

Para a Dra. Ligia Kogos é importante sinalizar que a preocupação com a beleza é positiva, desde que não se torne obsessiva. “Cabe ao médico orientar e mostrar às pessoas que o exagero nos procedimentos pode causar deformação no rosto, estiramentos excessivos da pele, lábios e bochechas”, alerta.

Tratamentos em destaque
A busca por tratamentos inovadores e tecnologicamente avançados é o que tem movido cada vez mais homens e mulheres até as clínicas especializadas em rejuvenescimento. Pesquisa feita pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) mostrou o aumento na procura por tratamentos não cirúrgicos em 2009, como toxina botulínica e preenchimentos, somaram 1,42 milhões de aplicações no Brasil.

Os tratamentos mais procurados na faixa etária de 20 a 30 anos são o preenchimento de Ácido Hialurônico, Depilação a Laser, Peelings e Luz Pulsada. Dos 30 a 45 anos, Toxina Botulínica, Preenchimentos de Ácido Hialurônico, Peelings, Lasers, Luz Pulsada e aplicação de radiofreqüência para melhora da celulite e flacidez. Já na faixa dos 45 a 60 anos, Preenchimentos de Ácido Hialurônico para apagar sulcos, rugas estáticas aumento e definição de lábios e lóbulos de orelha, Lasers, Luz Pulsada e Laser, além da aplicação de Toxina Botulínica.

Para mais informações sobre este e outros temas de saúde e beleza, consulte o site: www.rugasnuncamais.com.br

Sobre a Allergan
Com mais de 55 anos de experiência, a Allergan, indústria farmacêutica com sede em Irvine, Califórnia, investiga, desenvolve e comercializa produtos nas áreas de oftalmologia, dermatologia, cirurgia plástica, intervenções em obesidade e outras áreas de especialização que satisfazem necessidades médicas e melhoram a qualidade de vida das pessoas.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta